A obra têm a previsão de estar concluída no mês de agosto.
A obra da Praça do Porto, iniciativa da Administração Municipal de Mondaí, foi pensada para oferecer um espaço amplo e moderno à população. Os pedidos pela revitalização do local eram
antigos, já que a área estava abandonada e embargada pelo Ministério Público.

As obras, que estão sendo conduzidas pela Modelar Empreendimentos, iniciaram no fim de 2019, com todas as movimentações de terra necessárias ao início da primeira fase de estrutura. Esta etapa, por sua vez, teve início na segunda semana de 2020 e hoje encontra-se 100% concluída, com o principal muro de contenção pronto para receber o aterro. Após isso, estão programadas mais quatro etapas de construção da estrutura, sendo que o prazo para entrega ocorra em meados de agosto.
A OBRA
Na fase de escavação, foram utilizadas caçambas, retroescavadeiras, rompedores, escavadeiras hidráulicas, com objetivo de realizar a movimentação de terra.
O engenheiro civil da Modelar Empreendimentos, Júlio Cardinal, responsável pela obra, explica que na primeira fase da estrutura, foram utilizados mais de nove toneladas de aço e 13 caminhões de concreto, além de fôrmas para deixar a estrutura de concreto aparente.
“Nós prezamos pela qualidade dos materiais e na capacitação dos nossos profissionais, por isso, sempre estamos no canteiro de obras para verificar o andamento do projeto”, completa.
De acordo com o administrador da Modelar Empreendimentos, André Winter, o projeto foi pensado na qualidade de vida dos munícipes da região. “Será um marco para Mondaí, pois a obra oferece aos cidadãos um espaço amplo para lazer e socialização e, além disso, poderão desfrutar de momentos únicos com uma vista espetacular do Rio Uruguai”, disse André.