Investir no mercado imobiliário é, sem dúvida, uma das práticas mais seguras para se obter uma boa renda, tanto no médio quanto no longo prazo. Garantir renda passiva de forma segura, sobretudo em tempos de pandemia, traz conforto e estabilidade para você segurar o padrão de vida enquanto a economia do Brasil não reage. Além disso, os juros baixos, a boa rentabilidade e a alta durabilidade dos empreendimentos podem assegurar bom apoio financeiro para o resto da sua vida.

Neste artigo , nós, da Modelar, vamos mostrar a você algumas das vantagens de se investir no mercado imobiliário. Vamos conferir!?

JUROS BAIXOS

Historicamente, os juros básicos da Taxa Selic nunca estiveram tão baixos como agora. Em 2020, atingiram a marca de 3%, com tendência a cair ainda mais, o que significa que os financiamentos e consórcios também estão mais baixos. Os juros diminuíram, pois é uma medida do Banco Central para estimular a economia, portanto, é um momento propício para se investir no setor. Pela lógica, comprar em um período de baixa aumentará a rentabilidade do negócio.

DURABILIDADE DO INVESTIMENTO

A estabilidade e a segurança de se investir no mercado imobiliário também têm relação com sua durabilidade. Imóveis são bens físicos, cujo valor pouco oscila durante os anos e, conforme sua estrutura e localização, tem forte tendência a uma valorização perene, maior, inclusive, do que os principais investimentos em renda fixa.

Outro fator importante quando abordamos a durabilidade de um imóvel é que facilmente o bem é repassado ao longo das gerações — dos pais para os filhos e dos filhos para os netos. Assim, a garantia de renda passiva segurava trazer estabilidade para toda a família.

RENTABILIDADE

Investir no mercado imobiliário traz a você mais vantagens do que investimentos em renda fixa. A rentabilidade aumenta devido à baixa dos juros. Assim, você garante um bom negócio, com muita segurança. Investir no setor, sem dúvida, é uma maneira conservadora de garantir uma boa renda a médio e a longo prazo, sem se preocupar com as crises macroeconômicas.

A rentabilidade do imóvel está assegurada pela valorização, pois trata-se de um bem que não se deprecia. Além disso, possibilita múltiplas possibilidades de renda, podendo ser locado, garantindo renda mensal, vendido por um valor maior do que a aquisição, ainda mais se comprado na planta. É um negócio de menor risco e de rentabilidade garantida. Ou seja, quem pensa a longo prazo investe em imóveis.

Fazer um bom negócio investindo no mercado imobiliário vai trazer a segurança e a estabilidade financeira que você tanto sonha!

Consulte as nossas opções em imóveis.